Petrobras alcança o 18º lugar entre os carros no Dakar 2012

Os competidores do Rally Dakar realizaram hoje a terceira etapa da prova entre as cidades argentinas de San Rafael e San Juan, passando pela Cordilheira dos Andes. Na categoria Carros, a dupla da Equipe Petrobras Lubrax Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin alcançou o 18º lugar entre os carros.

“Foi uma etapa bem dura, bastante ‘quebradeira’. Tivemos um pneu furado, mas nada atípico para um dia como o de hoje. Então optamos por poupar o carro e acredito que tenha sido uma boa decisão, pois chegamos bem no final”, afirmou o piloto Jean Azevedo. Na classificação geral acumulada a dupla Krzysztof Holowczyc/ Jean-Marc Fortin retornou à liderança, mesmo com a vitória de hoje conquistada por Nani Roma/Michel Perin. Com o resultado da terceira etapa, Jean e Bina se mantêm na 16ª posição.

Já Denísio do Nascimento continua imprimindo um ritmo seguro em sua pilotagem. “É meu primeiro Dakar e deu para perceber que todo cuidado é essencial. Mantive uma boa constância, evitando erros, e mantendo o foco de terminar a especial. Está dando certo”, ressaltou o catarinense.

O francês Cyril Despres fez o melhor tempo do dia entre as motos e assumiu a liderança no acumulado, seguindo à frente do espanhol Marc Coma.

O caminhão da Equipe Petrobras Lubrax segue no trecho cronometrado da etapa, tendo largado às 16h05 (horário de Brasília). Estima-se que até às 20 horas o trio André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec já tenha finalizado o trecho.

  • Quinta, 05 de Janeiro de 2012

Enquete

Busca

Últimas Atualizações

  • 06
    Ago 16h06
    Fotos
    Festa Julina 2019
  • 09
    Dez 14h03
    Fotos
    Encerramento 2016!
  • 10
    Out 08h33
    Fotos
    VII Encontro 4 Rodas da Trilha
  • 28
    Ago 11h40
    Fotos
    Festa Julina 2016
  • 28
    Jun 10h36
    Fotos
    Acampamento 2016 Camera Helio